A internacionalização no setor da cortiça

Article de journal


Auteurs / Editeurs


Domaines de Recherche


Détails sur la publication

Sous-titre: Estudo exploratório às empresas
Liste des auteurs: Tavares F, Marques, A.
Editeur: Instituto para o Desenvolvimento da Gestão Empresarial, Projectos
Année de publication: 2013
Journal: Revista Portuguesa e Brasileira de Gestã (1645-4464)
Numéro du volume: 12
Numéro de publication: 4
Page d'accueil: 37
Dernière page: 49
Nombre de pages: 13
ISSN: 1645-4464
Languages: Potugais-Portugal (PT-PT)


Résumé

Com a globalização dos mercados, a
concorrência é cada vez maior e torna-se imperativo que as empresas
procurem penetrar em novos mercados, para que desta forma sobrevivam
às conjunturas económicas e situações adversas. No atual contexto
económico, a internacionalização surge como fator para o aumento de
competitividade das empresas. Este artigo está organizado em quatro
partes, reservadas à revisão da literatura sobre a internacionalização
das empresas de cortiça, à metodologia usada para realização dos
inquéritos, à sua análise através da estatística descritiva e fatorial
e, por fim, discussão dos resultados obtidos e respetivas conclusões.
Desta investigação podemos concluir que apesar de algumas empresas
estarem fortemente implantadas no mercado internacional, a maior parte
dedica-se quase exclusivamente à produção com forte orientação para a
qualidade. Os fatores de sucesso deste setor são: capacidade de
inovação, capacidade de investimento, domínio da cadeia de distribuição e
qualidade do produto.


Mots-clés

Internationalisation, Management


Documents

Pas d'articles correspondants trouvés.

Dernière mise à jour le 2019-10-08 à 00:15