Análise dos fatores de atratividade dos shoppings centers no Porto, Portugal

Zeitschriftenaufsatz


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Details zur Publikation

Autorenliste: Pacheco L; Tavares, F.; Sousa, P.
Verlag: Universidade Regional de Blumenau (Brasil)
Jahr der Veröffentlichung: 2014
Zeitschrift: Revista de Negócios (1980-4431)
Abkürzung der Fachzeitschrift: RN
Bandnummer: 19
Heftnummer: 4
Erste Seite: 84
Letzte Seite: 102
Seitenumfang: 19
ISSN: 1980-4431
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

Este artigo tem como objetivo analisar as variáveis responsáveis pela
atratividade dos shoppings. O método utilizado é quantitativo e
exploratório. Foi efetuado um inquérito por questionário à população
residente na área metropolitana do Porto, em Portugal. Os shoppings
dispõem de meios de atração e modernidade e tornam-se em grandes centros
de lazer e convívio, onde a vida social ganha novos contornos e as
vivências citadinas se reinventam, concorrendo entre si para atrair o
maior número possível de visitantes. Os resultados apresentam nove
fatores com relevância na atratividade dos shoppings: a publicidade, os
níveis de consumismo, o lazer, o estatuto social, a praça de
restauração, a higiene e segurança, os cinemas, os hipermercados e as
lojas de tecnologia. Apesar de tratar-se de um estudo exploratório, os
nove fatores encontrados são uma contribuição para estudos na área do
varejo, merecendo a atenção por parte de planejadores e operadores de
shoppings.


Schlagwörter

Atratividade dos shoppings, Motivações de compra, Necessidades do consumidor, Porto, Portugal, Varejo urbano


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2019-23-08 um 11:15