A influência das caraterísticas e barreiras da empresa à entrada em mercados externos: uma abordagem estratégica

Procédure


Auteurs / Editeurs


Domaines de Recherche

Pas d'articles correspondants trouvés.


Détails sur la publication

Liste de l'éditeur: Lobo C
Editeur: Proceedings of the XXIX Jornadas Hispano -Lusas de Gestão Científica.
Place: Osuna, Espanha,
Année de publication: 2019
ISBN: 9788409084043
Languages: Potugais-Portugal (PT-PT)


Résumé

Os desafios que se colocam a todas as empresas ao nível da internacionalização deixaram de ser uma estratégia exclusiva das grandes multinacionais. A proliferação de novas fórmulas institucionais de acesso a mercados internacionais, deixa para trás o predomínio da relação empresa mãe/filial, característico dos anos 60, para adotar fórmulas contratuais mais flexíveis e que permitem um melhor aproveitamento das vantagens competitivas, mesmo em contextos de mudança e sobretudo abre as portas às empresas mais pequenas; também para a empresa a internacionalização deixou de ser uma aventura solitária passando, por exemplo, a integrar-se numa rede de acordos interempresa. O objetivo deste estudo é então


Mots-clés

Pas d'articles correspondants trouvés.


Documents


Dernière mise à jour le 2021-05-05 à 11:16