A influência das caraterísticas e barreiras da empresa à entrada em mercados externos: uma abordagem estratégica

Konferenzband


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Details zur Publikation

Liste der Herausgeber: Lobo C
Verlag: Proceedings of the XXIX Jornadas Hispano -Lusas de Gestão Científica.
Ort: Osuna, Espanha,
Jahr der Veröffentlichung: 2019
ISBN: 9788409084043
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

Os desafios que se colocam a todas as empresas ao nível da internacionalização deixaram de ser uma estratégia exclusiva das grandes multinacionais. A proliferação de novas fórmulas institucionais de acesso a mercados internacionais, deixa para trás o predomínio da relação empresa mãe/filial, característico dos anos 60, para adotar fórmulas contratuais mais flexíveis e que permitem um melhor aproveitamento das vantagens competitivas, mesmo em contextos de mudança e sobretudo abre as portas às empresas mais pequenas; também para a empresa a internacionalização deixou de ser uma aventura solitária passando, por exemplo, a integrar-se numa rede de acordos interempresa. O objetivo deste estudo é então


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente


Zuletzt aktualisiert 2021-05-05 um 11:16