Relações públicas e comunicação organizacional

Edited book


Authors / Editors


Research Areas

No matching items found.


Publication Details

Subtitle: dos fundamentos às práticas: liderança, inovação e empreendedorismo
Editor list: Gisela Gonçalves & Andreia Athaydes (Orgs.)
Publisher: Labcom.IFP
Publication year: 2017
Title of series: LabCom Books
Volume number: 5
ISBN: 978-989-654-426-3
Languages: Portuguese-Portugal (PT-PT)


Abstract

Independentemente
da sua área ou função, os profissionais estão cada vez mais sensibilizados parapensar e agir de forma empreendedora e inovadora, uma condição sine
qua non
para o sucesso das organizações. O empreendedorismo e a inovação
requerem ainda outra competência, a liderança, concebida como a capacidade de
sensibilizar e envolver pessoas para determinados objetivos ou metas.
Centrando-se no trinómio inovação, empreendedorismo e liderança, e na sua
relação estreita com a identidade e cultura organizacional, por um lado, e com
as novas tecnologias digitais, por outro, tanto ao nível interno
organizacional, como no relacionamento com os públicos de interesse, esta obra
desafia-nos a refletir sobre a legitimação da profissão de relações públicas e
do campo da comunicação organizacional.


Este livro
constitui o 5º volume da coleção Relações Públicas e Comunicação
Organizacional – Dos fundamentos às práticas
, que visa promover uma
reflexão crítica alargada às diversas teorias, manifestações e aplicações das
relações públicas e da comunicação organizacional na contemporaneidade, pela
mão de investigadores portugueses e brasileiros.


Keywords

No matching items found.


Documents

No matching items found.

Last updated on 2019-10-08 at 00:30