Determinantes da adoção de realidade aumentada por parte dos operadores turísticos em regiões economicamente desfavorecidas

Conference proceedings article


Authors/Editors


Research Areas


Publication Details

Author list: Moreira, F., et al.
Publisher: IEEE
Publication year: 2018
Start page: 1
End page: 7
Number of pages: 7
Languages: Portuguese-Portugal (PT-PT)


Abstract

As tecnologias de realidade aumentada (RA) estão a

atingir um ponto de maturidade tal, que permitem que vários

setores de atividade as possam incorporar nos seus negócios. No

seu espetro mais desenvolvido, a RA pode proporcionar ambientes

imersivos multissensoriais, num espaço virtual 360º.

No que concerne ao setor do turismo, existe um leque diversificado

de possíveis aplicações da realidade aumentada, com um elevado

potencial de impacto nas organizações, turistas e, principalmente,

nos territórios. Assumindo as dificuldades associadas à adoção de

tecnologias da informação e comunicação disruptivas a setores de

atividade menos tecnológicos, tal como é o setor do turismo, no

presente artigo apresentamos uma análise sintática da literatura

científica focada na adoção da RA e uma proposta de um modelo

conceptual que caracteriza a adoção da referida tecnologia por as

organizações associadas ao referido setor de atividade que

desenvolvam as suas atividades em territórios de baixa densidade.


Keywords

No matching items found.


Documents

No matching items found.

Last updated on 2019-13-08 at 00:46