O Sentimento de lugar e a construção dos destinos turísticos, proposta de modelo conceptual

Zeitschriftenaufsatz


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: d'Orey, F., & Abreu, R.
Verlag: ISAG
Jahr der Veröffentlichung: 2015
Zeitschrift: European Journal of Applied Business and Management (2183-5594)
Abkürzung der Fachzeitschrift: EJABM
Bandnummer: 1
Heftnummer: 1
Erste Seite: 208
Letzte Seite: 223
Seitenumfang: 16
ISSN: 2183-5594
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

O desenvolvimento turístico que se tem vivido nas últimas décadas a nível mundial, tem um significativo impacto nos lugares de destino turístico, sendo este um tema de relevância e atualidade para a comunidade científica e para os decisores políticos e económicos. A massificação do turismo cria pressões sobre os destinos, configurando-os para uma realidade não genuína do lugar onde se desenrola a atividade turística e com efeitos na perceção de valor do lugar dos visitantes. Este artigo, pretende colocar em evidência dois constructos inerentes à perceção dos indivíduos na construção do Lugar Turístico.


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2019-13-08 um 00:46