Tweetando numa Comunidade Educativa = Tweeting in an Educational Community

Beitrag in Konferenzband


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Sampaio JMS, Sobral SR
Jahr der Veröffentlichung: 2014
Erste Seite: 1
Letzte Seite: 6
Seitenumfang: 6
ISSN: 2166-0727
Sprachen: Englisch-Vereinigtes Königreich (EN-GB), Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

Nos últimos anos tem-se verificado um desenvolvimento cavalgante das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). Face ao paradigma de sociedade em que nos encontramos, apelidado de Sociedade de Informação, colocam-se constantemente novas mudanças e desafios, aos quais as escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico não conseguem e não podem ficar alheias. Ambiciona-se com este trabalho depreender as interações entre a Escola e utilizadores, mediados pelo sistema de microblogging - o Twitter. Esta pesquisa consiste numa análise da utilização do Twitter, enquanto suporte comunicacional, prendendo que este canal constituia uma mais-valia ao estreitamento das relações existentes. Deseja-se através da sua descrição, análise e interpretação de dados, assim como com as conclusões apresentadas, apurar se a utilização de um sistema de microblogging constitui um espaço favorável de partilha, construção e comunhão entre os agentes educativos.
In recent years there has been a big development of Information Technology and Communication (ICT). Given the paradigm of society, Information Society, constantly with changes and new challenges, which the schools of the 1st cycle of basic education can’t stay apart. This study pretends to infer the interactions between the school and users, mediated by the microblogging system - the Twitter. This research is an analysis of the use of Twitter as communication support, holding that this channel constituted an asset for closer relationships. We want to determine if the use of a microblogging system is a favorable sharing, construction and fellowship among educators space.


Schlagwörter

Communication


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2020-09-01 um 10:39