A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Secundária de Valbom

Zeitschriftenaufsatz


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Pinto T, Sobral SR
Verlag: Universidade Portucalense
Jahr der Veröffentlichung: 2013
Zeitschrift: Revista do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia (1647-4023)
Heftnummer: 4
Erste Seite: 67
Letzte Seite: 74
Seitenumfang: 8
ISSN: 1647-4023
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

O presente artigo é parte integrante da investigação “Retractar o contexto Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Secundário - Um estudo sobre a utilização, formação e equipamentos existentes numa escola do Ensino Secundário”. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) levaram ao progresso e a inovação da sociedade, alterando de forma evidente o quotidiano de cada indivíduo. O estudo das temáticas Educação, Sociedade da Informação e Sociedade do Conhecimento é complexo e criador de grande controvérsia. Tal como noutras áreas, a introdução das TIC, em contextos escolares, tem vindo a ser alvo de reflexão e análise. O uso das TIC constitui uma mais-valia no processo de ensino-aprendizagem, no entanto, é necessário que o professor domine estas tecnologias, e as consiga transpor para a sala de aula, tornando a sua prática pedagógica mais diversificada e cativante.


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2020-03-01 um 12:19