A utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação na Escola Secundária de Valbom

Journal article


Authors/Editors


Research Areas


Publication Details

Author list: Pinto T, Sobral SR
Publisher: Universidade Portucalense
Publication year: 2013
Journal: Revista do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia (1647-4023)
Issue number: 4
Start page: 67
End page: 74
Number of pages: 8
ISSN: 1647-4023
Languages: Portuguese-Portugal (PT-PT)


Abstract

O presente artigo é parte integrante da investigação “Retractar o contexto Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino Secundário - Um estudo sobre a utilização, formação e equipamentos existentes numa escola do Ensino Secundário”. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) levaram ao progresso e a inovação da sociedade, alterando de forma evidente o quotidiano de cada indivíduo. O estudo das temáticas Educação, Sociedade da Informação e Sociedade do Conhecimento é complexo e criador de grande controvérsia. Tal como noutras áreas, a introdução das TIC, em contextos escolares, tem vindo a ser alvo de reflexão e análise. O uso das TIC constitui uma mais-valia no processo de ensino-aprendizagem, no entanto, é necessário que o professor domine estas tecnologias, e as consiga transpor para a sala de aula, tornando a sua prática pedagógica mais diversificada e cativante.


Keywords

No matching items found.


Documents

No matching items found.

Last updated on 2020-03-01 at 12:19