O Twitter: interação com a comunidade educativa

Zeitschriftenaufsatz


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Sampaio J, Sobral SR
Verlag: Universidade Portucalense
Jahr der Veröffentlichung: 2014
Zeitschrift: Revista do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia (1647-4023)
Heftnummer: 5
Erste Seite: 25
Letzte Seite: 30
Seitenumfang: 6
ISSN: 1647-4023
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

Este presente trabalho enquadra-se na investigação “O Twitter na vida escolar- Interação entre uma escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e a Comunidade Educativa”, realizado na Escola Básica de Moinhos, conselho de Paredes. O estudo assentou sobre a aplicação de um inquérito, análise de dados, relatos escritos, os tweets, assim como sobre atividades desenvolvidas dentro e fora do ambiente escolar. O seu tratamento é de natureza qualitativa: análise, de uma forma não formal, de conteúdo, relacionamento de dados e informações, sustentação de argumentos com base na multiplicidade de fontes e sua coerência. Ligando a Escola e Comunidade Educativa e com as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), mais concretamente o Twitter, pretende-se avaliar em que medida esta tecnologia se tornar numa mais-valia na aproximação entre estes agentes, sobretudo entre a Escola e os Pais/Encarregados de Educação.


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2020-03-01 um 12:12