MOODLE – Implementação da educação à distância nas escolas do distrito do Porto

Zeitschriftenaufsatz


Autoren/Herausgeber


Forschungsfelder


Details zur Publikation

Autorenliste: Sobral S R, Dias V
Verlag: Universidade Portucalense
Jahr der Veröffentlichung: 2013
Zeitschrift: Revista do Departamento de Inovação, Ciência e Tecnologia da Universidade Portucalense (1647-4023)
Heftnummer: 4
Erste Seite: 81
Letzte Seite: 86
Seitenumfang: 6
ISSN: 1647-4023
Sprachen: Portugiesisch-Portugal (PT-PT)


Beschreibung

A integração do MOODLE no ensino é reconhecida como necessária e reflexo de uma sociedade cada vez mais informatizada e em mutação. A mudança implica capacidade de adaptação e a Escola, com modelos herdados do passado, teima em resistir. Este artigo surgiu em parte de uma preocupação com a possível perda de uma oportunidade da adoção massificada do uso do MOODLE nas escolas portuguesas nos processos do dia a dia por todos os que participam nela. Sem preocupações de generalização das conclusões, procedemos à apresentação e interpretação dos dados recolhidos, referentes a um estudo sobre a utilização do MOODLE em todas as escolas/agrupamentos, públicas e privadas, do distrito do Porto. O estudo focou-se na identificação do número de disciplinas e se estas contemplam especificamente acesso aos diretores de turma, órgão de gestão e encarregados de educação. A discussão dos resultados permite concluir que apesar de quase todas as escolas terem a plataforma instalada, nem todas alcançam a comunidade escolar, alunos, professores e encarregados de educação, de uma forma eficaz e generalizada.


Schlagwörter

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.


Dokumente

Es wurden keine entsprechenden Inhalte gefunden.

Zuletzt aktualisiert 2019-05-12 um 12:41