Predicting the features that influence used cars commercial price: An approach based on data mining (abstract) = Previsão das Características que Influenciam o Preço Comercial de Automóveis Usados: Uma aproximação baseada em data mining (resumo)

Article de compte rendu de la conférence


Auteurs / Editeurs


Domaines de Recherche


Détails sur la publication

Liste des auteurs: Sobrosa J, Ribeiro M, Ribeiro R, Seruca I
Place: Porto
Année de publication: 2020
Page d'accueil: 45
Languages: Anglais-Royaume-Uni (EN-GB), Potugais-Portugal (PT-PT)


Résumé

A aquisição de um automóvel é uma decisão que, para ser tomada com confiança, exige conhecimento do mercado. A oferta no mercado de automóveis usados é grande e diversificada, com uma oscilação significativa de preços consoante a marca, modelo, características e acessórios do automóvel, sendo muitas vezes difícil para um comprador avaliar se está perante um “bom negócio” e uma escolha acertada. Com este trabalho pretende-se, utilizando técnicas de data mining, criar um modelo que permita aferir de que forma um conjunto de características de um automóvel influenciam o seu preço. Para o efeito, foi utilizada uma amostra de 301 registos de automóveis, obtida do site Standvirtual e relativa ao construtor automóvel Volkswagen Group AG. A amostra incluiu automóveis das cinco marcas do grupo (Audi, Seat, Skoda, Porsche e Volkswagen) e de anos compreendidos entre 2009 e 2011, tendo sido considerados os seguintes atributos para a análise inicial: ano, quilometragem, potência, cilindrada, marca, modelo, cor, existência de computador de bordo, existência de Cruise Control, existência de estofos em pele e preço comercial (variável dependente). Os dados foram recolhidos utilizando uma ferramenta de Web Scraping e posteriormente analisados utilizando a técnica de regressão linear no software SPSS.


Mots-clés

Pas d'articles correspondants trouvés.


Documents

Pas d'articles correspondants trouvés.

Dernière mise à jour le 2021-15-04 à 17:18